MOMENTOS…

Domingo, 20 de Maio de 2018.  A manhã de hoje, mais fria que  ontem, meteorologistas, afirmam que, ainda assim, deverá ser ainda mais aquecida que a de amanhã quando os termômetros irão despencar, nos proporcionando uma gélida segunda feira… Isto é o trabalho do tempo sobre nós! – (SOLTA O SOM)

Serão novos MOMENTOS, de um inverno que se avizinha  para todos nós que povoamos este espaço limitado pelos muros do Lar dos Idosos Recanto Tarumã nesta – em verso e prosa – tão decantada  “Fria Curitiba”.

Chico Xavier nos informava:

thumb_person-chico-xavier.80x80_q95_box-102,61,886,844“É exatamente disso que a vida é feita, de MOMENTOS,  que temos que passar, bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. E sem nunca esquecer do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela – a vida – é perfeita naquilo que tem que ser.” 

Quem sou eu para contestar a sapiência, vivência e conhecimento deste Mestre? O fato de ter chegado a estes 81 anos com lúcida aparência mental só me confere a obtenção da certeza de que a informação procede… e como procede!

sao joaoFrio, junho, São João e vocês. Vocês e  todas  pessoas maravilhosas que cuidam e tratam de nós dedicadamente – podem crer – não o fazem  por obra do acaso! O Criador atribui-lhes a missão. Se não gostam ou não a querem podem pular  fora, esquivar-se, afinal,  em Sua perfeição Ele também lhes concedeu o livre arbítrio  para suas próprias escolhas, na vida.

Mas, reflitam, por favor. Se nós precisamos de seus cuidados, atenções e até mesmo do carinho que nos dão, vocês necessitam exercitar a capacidade de cumprir as missões a si atribuídas, para elevação do seu nível espiritual e isso, podem crer é de suma importância para a jornada que cumprimos aqui no Planeta.

Se alguém que já fez parte do grupo e por alguma injunção foi afastado(a) sem o uso do livre arbítrio, pode estar tranquilo(a). Faz parte da escrita suprema.

Ao sair daqui, para fora dos nossos muros, em direção aos seus outros interesses e amores, saibam que embora extremamente enciumados, nos quedamos cheios das lembranças das imagens e toques e ansiosos pelo regresso, no outro plantão.

E saibam ainda. Por nossas condições e principalmente idades contabilizaremos aos seus créditos em nossas vidas, as derradeiras melhores lembranças de nossos…

MOMENTOS.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MOMENTOS…

  1. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    Sábado, 23 de maio de 2020. Que bom durante MOMENTOS difíceis, relembrar MOMENTOS outros, felizes e assim se auto-aplicar vacina contra tristeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s