Domingo 20 de janeiro de 2019. Ontem junto com a visita semanal de todos os sábados, Pedro trouxe visitantes provenientes de Niterói, Rio de Janeiro. O tio dele, Fernando Santana – meu cunhado – chegou em companhia da esposa Helena, as duas filhas do casal e Luíza Helena, a netinha. Passagem relâmpago que não me deu tempo nem de um flagrante fotográfico. Soltem o som: Sabem, gosto quando as pessoas – principalmente as que foram importantes em meu trajeto de vida – vêm me visitar aqui no Lar de Idosos, principalmente para testemunharem o bem-estar que encontro aqui. Não é uma casa no campo como aquela que Zé Rodrix eternizou na canção que provavelmente vocês devem estar ouvindo ao fundo mas, convenhamos que eu possa e deva acreditar que alcancei as sensações que o autor buscava no objeto da composição. Observem e curtam a letra da melodia:
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais!
Aqui nesta minha casa, se não componho rocks rurais… 1) componho crônicas que me elevam a auto estima; 2) nos amplos espaços arborizados e jardins que tenho em volta não me é difícil imaginar carneiros e cabras solenes pastando; e 3) ainda é do tamanho ideal com sólidas paredes e telhados e não precisa ser necessariamente de pau-a-pique e sapé.
Quanto ao resto do enunciado da letra, tudo me é concedido por estas maravilhosas pessoas que me assistem, inclusive e sobretudo… “eu tenho um filho de cuca legal“.
Adoro morar e viver neste Lar que é como se fosse a minha…
...CASA NO CAMPO.
Você é um e exemplo pra mim de como saber envelhecer…