Quinta Feira, 31 de janeiro de 2019. No término do primeiro mês deste meu octogésimo terceiro ano de existência, eu não consigo deixar de me deslumbrar com a capacidade do ser humano de se prodigalizar em DOAÇÕES para o bem estar de um semelhante.
Alguns de vocês pode ou deve estar acreditando que estou me referindo à recente tragédia mineira, afinal todos estão! Realmente é chocante testemunhar pela TV, um tão dantesco acontecimento de trágicas consequências. Aí nós, a maioria dos sobreviventes, sente a necessidade de se reunir aos voluntários que lá estão!
Ou então buscamos saber das causas, atacar pessoas e autoridades responsáveis, pedir justiça e, com esses procedimentos, nos tornamos mais leves dos pecados e irresponsabilidades nossas de cada dia e desviamos o olhar de nosso interior, sim porque não interessa, comentar e muito menos julgar o que andamos fazendo… ou deixando de fazer!
.Na verdade, hoje ao visitar o Facebook, eu li o desabafo de uma jovem de 20 anos de idade. Trata-se de uma das nossas cuidadoras, que está na companhia de outras amiguinhas concluindo um Curso de Técnica em Enfermagem. Eis cópia da postagem:
Thii Brenda está se sentindo determinada com Gabryela Paulla e mais outras 5 pessoas. 14 hs – 31/01/2019
“Todas as conquistas começam com o simples ato de acreditar que elas são possíveis!” Escolhemos cuidar do próximo, escolhemos amar! Porque viemos pra fazer a diferença, e durante a minha vida toda aprendi que enfermagem é AMOR, é o ato de CUIDAR! Chegamos na reta final, fácil? Ninguém disse que seria, mas estamos aqui! Futuras técnicas em enfermagem, obrigada por tudo meninas, principalmente das tretas haha aprendi e aprendo muito todas as tardes com vocês! Eu amo vocês!
Não deixa de ser um desabafo, vocês hão de convir, afinal, um curso desse não é baratinho, requer uma dose considerável de entrega e ocupa um bom tempo da juventude… E que juventude! Já imaginaram a DOAÇÃO que acabamos de receber? Sim, pois a menina vai em princípio continuar trabalhando aqui conosco e para nós irá entregar grande parte da conquista que apregoa.
—————————————————————————————————————————————-
Mais tarde chego no local aqui no Lar, destinado aos cuidados com hortaliças – que por sinal andava meio coberto de mato selvagem – e me deparo com um lindo grupo de jovens em torno de nosso companheiro aqui do Lar, o Valfredo – empunhando enxadas e pilotando carrinhos de mão com os quais levam o mato excedente da horta para o mato propriamente dito.
Vejam nas fotos colhidas no local do ataque, a quantidade de abóboras, que se movimenta na região da horta, e descubro meu erro de avaliação: Não se tratam de hortaliças e sim a cor dos jalecos da COPEL, usados pelos referidos jovens.
É uma história deliciosamente antiga, são funcionários(as) da referida empresa, embarcados em projetos de voluntariado aqui conosco e outras instituições de todo estado. A “meninada” está por aqui também por conta de DOAÇÕES de sua energia e juventude, ao nosso Lar,
E você, leitor amigo, pode ter ou não o tempo, a juventude, a beleza e a disposição dessa gente e, ainda assim sentir-se bem melhor e com a autoestima elevada. Basta se utilizar dos exemplos, fazer e trazer para instituições como esse nosso Lar dos Idosos Recanto Tarumã, quaisquer tipos ou formas de…
…DOAÇÕES.