20 de maio de 2019. Hoje é Dia Internacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, pessoal maravilhoso de quem temos o prazer e o orgulho de sermos inteiramente dependentes. Aí decidi “reblogar” uma outra crônica produzida por mim há dois anos atrás, enquanto “cantamos algo” para saudá-lo!!! (SIGA)
Domingo, 21 de maio de 2017. Hoje comemora-se em todo Brasil o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em referência a Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares. Nesta oportunidade párabenizo este ilustre grupo de ativistas do bem, notadamente os membros providencialmente infiltrados aqui em nosso Lar de Idosos. Vida longa para vocês.
O senhor é carioca, não é? Os visitantes daqui do Lar, invariavelmente me perguntam porque, apesar dos 30 anos que me encontro aqui no sul do Brasil, não consigo me desvencilhar do sotaque e maneiras que povoaram meus cinquenta primeiros anos de vida. Em 1986 quando cheguei por aqui também pude estranhar um pouco as maneiras e o jeitão sulino das pessoas se comunicarem. Lembro por exemplo de uma cliente de informática, com seu jeito “gauches” ordenar ao seu office boy — “guri, vai comprar vina para…
Ver o post original 557 mais palavras