Hoje é 5 de junho de 2019. Como sempre faço fui dar uma olhada matinal no painel de administração deste Blog e notei que alguém havia acessado um “post”, uma crônica publicada há nove meses atrás. Sabem fiquei feliz por um dia haver escrito algo assim.
Cliquem aqui e VEJAM
Domingo, 05 de agosto de 2018. Se eu fosse um de vocês, leitores bem mais jovens, e tivesse curiosidade em saber o que pode e deve conduzir na vida um idoso assim tipo 81 anos, jamais perguntaria a um deles. Por que, muito embora possas julgar que toda vivência e experiências que acumulou o transformou em uma espécie de poço da sabedoria, isso não corresponde à verdade.
Ele pode estar vivendo lotado de incertezas e dúvidas não só quanto a si próprio, como também quanto aos parceiros da avançada idade. Tudo é – como tudo na vida – muito relativo. Seu grau de bom ou mau condutor da existência, estará diretamente ligado com o que aprendeu e conseguiu semear em seu caminho.
A chamada terceira idade – venho descobrindo – é a época da colheita de toda a semeadura feita pelo indivíduo nos processos anteriores. Se o cara nada quis…
Ver o post original 680 mais palavras