Terça feira, 01 de outubro de 2019. Com quase 83 anos de idade, o que tenho pra fazer enquanto morador de um Lar de Idosos, fora o fato de estar degustando do amparo, o carinho, os cuidados e as atenções de maravilhosa gente em torno e em função de nós idosos?
Quanto aos 83 anos eu os completo agora em novembro, no dia 25 – signo de Sagitário – a foto colocada ao lado é apenas simbólica e altamente pretensiosa, pois não possuo os músculos e as tatuagens do modelo editado na Internet.
Vou confidenciar a vocês, o que realmente venho fazendo, leitores: Eu posso ouvir música clássica, orquestrada, romântica, gospel e até sertaneja. Funk… não, letras e músicas machucam a minha sensibilidade e me entristecem muito, pelo uso dos jovens.
Leio bagarai! Livros de Kardek, Sêneca, Epiteto e até no Dhammapada (O Caminho da Sabedoria de Buddha) andei dando umas espiadas noturnas. Quer saber gente, ajuda um montão para tirar teias nocivas da cuca.
Assisto séries da Netflix, acompanhei “Lost”, e andei assistindo as mais recentes temporadas de “Star Wars” e “Game of Thrones” afinal a Instituição permite que eu use a Internet em meu quarto… E no Facebook e Whatssapp, deito e rolo.
E depois da janta, ninguém é de ferro, sempre rola uma novelinha. Aí eu sonho! Não é que o Antonio Fagundes, me fez conhecer o ALBERTO, velho livreiro que próximo ao final da vida e cadeirante, mal consegue ficar tranquilo, sentindo desesperadamente a falta da costureira PALOMA protagonizada por Grazi Massafera.
Minha doideira é de tal monta, que eu cheguei a publicar, la por volta de agosto, um post FILTRO DOS SONHOS, (pode clicar em cima, para ver), com uma breve referência ao personagem, Agora por me tornar um tanto irreverente nas minhas participações no Facebook e no Whatssapp, terminei sendo bloqueado em ambos por uma amiga querida, para mim quase uma Paloma.
Agora, meus leitores, caso vocês o queiram…
…PODEM ME CHAMAR, ALBERTO.
Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:
Domigo, 04 de outubro de 2020. Vocês me perdoem mas, adoro reler as crônicas que fiz anteriormente, Acontece que relatar o presente não está sendo muito agradável, então eu fujo dessa forma! Vamos “reblogar” again!