Sexta feira, 13 de dezembro de 2019. São 03:50 e o sono teimosamente me abandona. E aqui estou em meu quarto no Lar de Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba, frente ao teclado do note book. Até há pouco, na cama aquecida pensava e lembrava de minha idade, da minha mutilação e de minha incrível lucidez e pensei: o CRIADOR permite que eu ainda exista.
Há pouco, a Lucilene (baiana) do turno da noite esteve lá trocando minhas fraldas, depois que ela saiu fiquei pensando em toda essa gente que nos assiste e mantém a salvo aqui. Lá fora dos muros, riem e choram com seus amores e dores, pagam boletos, cobram atenção e carinho de parceiros e familiares, mas, ao estar aqui conosco, invertem tudo e de cobradores passam a doadores.
Pensando também nos familiares e amigos que — desde o Rio de Janeiro até Pelotas-RS e claro, passando por aqui em Curitiba — vêm vivendo suas vidas e anseios — sem contar meu filho e três das minhas netas que conduzem suas vidas lá no outro hemisfério.
O pen-drive ligado a TV, bem baixinho para não incomodar o Juquinha, meu companheiro de quarto, toca canções que eu saboreio. E Roberto Carlos cantando o clássico que compôs com Erasmo, e que já escutei inúmeras vezes, porém, não assim no silêncio da madrugada e em tal estado de espírito, realmente ligado em cada palavra, cada frase da letra.(Cliquem para ouvir).
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aquiOlho pro céu e vejo
Uma nuvem branca que vai passando
Olho na terra e vejo
Uma multidão que vai caminhando
Como essa nuvem branca
Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo
É Você meu PaiJesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aquiToda essa multidão
Tem no peito amor e procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz
Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho pro céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aquiEm cada esquina eu vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem
É meu desejo ver
Aumentando sempre essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oraçãoJesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Agora, aqui novamente a frente do computador, encerro o texto afirmando que, considerando minha idade, minha mutilação, minha incrível lucidez e toda essa assistência em torno de mim, acabo de constatar que ligado em cada palavra e cada frase da letra da canção…
…SINTO-ME ORANDO