Sábado, 01 de fevereiro de 2020. Através de minha janela (sempre aberta), do quarto que também me abriga aqui no Lar dos Idosos Recanto Tarumã, presencio a entrada majestosa do sol, da luz e do sábado… tudo de uma vez só e ouvindo Schubert brotando maravilhoso do Pendrive acoplado à TV.
Colho algumas fotos da ocasião e recordo que ao despertar vi passar no corredor, frente ao quarto o — sempre sereno — anjo Jociele, quase encerrando o plantão noturno. Abro a mão para receber a dádiva de estar vivo e acolhido e inspiro o ar incipientemente cálido do verão.
Alguém apresenta-se à frente do quarto queixando-se do trabalho de nossa muitíssima sobrecarregada operadora de limpeza dos quartos… Ela não havia recolhido seu lixo, ontem sexta-feira! Talvez o alguém vá providenciar junto a membro da diretoria — com quem mantém estreita relação — gente que vá complementar o quadro já esquálido de operadoras… ou quem sabe trabalhar algo mais radical!
As coincidentes férias de responsáveis, quer pela assistência social, chefia da enfermagem e coordenação de cozinha e lavanderia, só não causaram maiores problemas devido a presença entre nós, desses abnegados, ativos e “voluntários” defensores da ordem na Casa.
Apesar desses e alguns poucos percalços e correndo o risco de levar uma bonezada na cara, por mau comportamento, ou aumentar minha quota de ser ignorado, ainda assim…
… SINTO-ME PLENO.