O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA…

Domingo, 21 de fevereiro de 2021… Ainda me preparava para publicar este texto — já rascunhado para hoje — quando fui informado que um dos nossos colegas , faleceu (o corpo) no final da noite de ontem: Agenor Rodrigues, nascido em 03/06/51 (70 anos) e morador desde 14/04/2012 (09 anos)… Para ele O TEMPO PASSOU enquanto que para seus familiares (lá fora) e seus cuidadores (aqui dentro) O TEMPO VOA… Que o seu espírito repouse em paz...

Vamos ao texto: Vou mais uma vez usar o clichê: “Parece que foi ontem”, aplicado seja quando vemos um rapaz ou uma moça, em foto ou ao vivo, despertar-nos a lembrança da infância que os mesmos se nos ofereceram, aparentemente, “há tão pouco tempo”, ou quando percebemos que o onze de setembro transcorreu, ja fazem onze anos e ainda retemos as imagens dos seres embasbacados com a tragédia, como se ocorrida recentemente.

Para nós, moradores de um Lar de Idosos nas 24 horas dos sete dias das quatro semanas dos doze meses do ano onde — sobretudo agora com a pandemia — mal percebemos a mudança de rotina na passagem dessas fatias do tempo (anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos), por vezes tudo parece lento e arrastado. Mas acontece, inexoravelmente o tempo passa.

Mas, e essa gente que nos assiste e cuida? Percebo que aqui atuam, contabilizando as horas para o finais de cada plantão que os devolverão às suas casas, às suas dores e amores; às alegrias e sofrimentos; partos e falecimentos que sentem e vivenciam fora daqui… Para ela, para essa gente, o tempo voa.

Complicado isso, só que alguns de nós, moradores, não entendem e se queixam de tudo o tempo todo, esquecendo que também estiveram e lá fora assim como estão seus parentes e amigos e o quanto é de ingrato e exaustivo viver fora dessa nossa zona de conforto.

Olhemos para os calendários, relógios e ampulhetas pessoal, porque é por eles que…

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA…

  1. ROBSON WAGNER DE SOUZA disse:

    O tempo é algo realmente extraordinário! O Senhor colocou muito bem… ele é finito para aqueles que tem o tempo contado (entrada e saída) e ao mesmo tempo infinito, para aqueles que o tempo não para… Muito bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s