PRIMEIRO DE ABRIL…

Quinta-feira, 01 de abril de 2021... A verdade é que a pandemia segue livre , pesada e solta por aí, tornando incômoda e quase insuportável a vida de todo o mundo inclusive, é lógico, deste velho bonitão que vos escreve… Melhor seria que ela não existisse e fosse a mentira principal deste… PRIMEIRO DE ABRIL, notificado hoje.

O Dia da Mentira, também conhecido como Dia das Mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril), dia da gafe, ou dia dos bobos, é uma celebração anual em alguns países europeus e ocidentais, comemorada em 1 de abril, pregando partidas e espalhando boatos como formas de assinalar a data.

Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Pois bem, infelizmente a pandemia assim como as ocorrências de desgoverno, são reais , verdadeiras e cruéis para mim, então decido-me viajar para meu próprio mundo de faz-de-conta e imagino-me ainda jovem e sonhador, cantando para uma fictícia deusa que teria sido minha… Meu ex-amor, assistam e ouçam só isso:

Seria minha forma de considerar e comemorar o …

PRIMEIRO DE ABRIL

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PRIMEIRO DE ABRIL…

  1. ROBSON WAGNER DE SOUZA disse:

    O Brasil é assolado duplamente nessa pandemia:
    A primeira, pelo vírus corona. A segunda, pelo vírus governo, que para nosso total desespero, foi criado nos laboratórios das urnas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s